FAQ’s

Qual a diferença entre apoio que dão aos idosos/dependentes em detrimento de um lar de idosos?
A Familiaridade como empresa especializada no apoio domiciliário a dependentes, presta cuidados individualizados e personalizados no conforto do domicílio, minimizando nas alterações dos hábitos do quotidiano de cada utente. Desta forma, conseguimos proporcionar bem-estar, mantendo qualidade de vida.
Se necessitar de medicamentos e/ou acessórios conseguem disponibilizar?
Temos protocolos com fornecedores de material ortopédico e de ajudas técnicas, bem como com farmácias que fazem entregas em casa, sem custos adicionais.
O meu familiar está acamado, que cuidados devo ter quando não tenho apoio?
As nossas auxiliares fazem a higiene pessoal de manhã e ao fim do dia, e nós damos “formação” à família para que, em conjunto, os nossos clientes, possam estar o mais confortável possível, mesmo na ausência da técnica durante o dia.
Se o meu familiar necessitar de acompanhamento 24h/7d conseguem dar resposta?
Trabalhamos 24h por dia, 7 dias por semana. Mesmo em alturas festivas, como é a Páscoa, o Natal e o Fim-de-ano. Infelizmente, as necessidades continuam a existir e, por isso, a nossa disponibilidade é total. Neste caso, podemos apresentar dois serviços diferentes: - Assistência da  nossa equipa - Empregada interna, para um caso que não seja muito técnico
Prestam serviços isolados de higienização?
Sim, podemos fazer apenas a higiene pessoal. E serviços isolados de alimentação? Não temos serviço de distribuição de refeições, no entanto, vamos ao domicílio fazer o almoço e/ ou jantar ou apenas dar as refeições, tendo em consideração que a nossa deslocação mínima, nestes casos são de 2h.
O meu familiar sofre de Alzheimer/ Parkinson, estão habilitados a cuidar de acordo com as necessidades?
Somos uma equipa multidisciplinar e as nossas auxiliares têm competências variadas, incluindo apoio a doenças degenerativas.
Se o auxiliar contratado tiver que faltar por alguma razão, existe outro auxiliar disponível para cobrir o período de ausência?
Nós garantimos a substituição de todos os nossos auxiliares.
A vossa empresa tem parcerias e acordos que permitam adquirir os vossos serviços com desconto?
Temos protocolos com várias entidades, onde oferecemos 12% de desconto aos seus associados. São elas:  ACP, Cartão de Saúde AMI, Serviços Sociais da GNR, entre outros.
Existe algum tipo de fidelização ou período mínimo para os vossos serviços?
Temos um contrato que pode ser terminado assim que o cliente entender, sem qualquer penalização. A fidelização dos nossos clientes é feita com a qualidade do nosso serviço e não por contratos.
Quais são os preços praticados?
Depende das necessidades do cliente e da família. Fazemos uma visita inicial, para avaliação da situação, sem qualquer compromisso e sem qualquer custo.
O meu familiar tem necessidade de deslocações para consultas médicas e realização de exames médicos, a familiaridade faz o acompanhamento?
Fazemos todo o tipo de acompanhamento ao exterior, inclusive a consultas médicas e/ ou realização de exames.
O meu familiar vive fora do concelho de Lisboa. A Familiaridade, também presta serviços fora do concelho de Lisboa?
Continuamos a crescer como prestadores de serviços no apoio domiciliário e dependentes, mas neste momento ainda não conseguimos dar resposta fora do concelho de Lisboa.
O meu familiar apenas precisa de acompanhamento durante alguns períodos do dia, podemos contar com a Familiaridade?
Adaptamos-nos aos horários e às necessidades de cada utente e família.